Lopes Tigrão acerta seu retorno ao Volta Redonda

09/10/2015 17:51

Cria da base do Volta Redonda e ídolo da torcida tricolor, o meio-campo Lopes Tigrão está de volta. O jogador foi apresentador pelo gerente de futebol do Voltaço, Zada, na tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, e reforçará a equipe na busca pelo pentacampeonato da Copa Rio.

Lopes estava treinando no clube há cerca de quatro meses, mas foi integrado ao elenco no começo de outubro, quando atleta e diretoria chegaram a um acordo para a sua volta. 100% fisicamente, o jogador aguarda a regularização da sua transferência para estar à disposição do técnico Leandro Cuca.

Essa será a terceira passagem de Lopes pelo Volta Redonda. Na primeira, ainda com 20 anos, em 1999, Lopes estava iniciando sua carreira profissional e foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa Rio, despertando interesse do Palmeiras e se transferindo para o clube paulista no ano seguinte.

Na segunda, já com 32 anos, em 2010, Lopes retornou ao Voltaço como a contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 1 milhão). Naquela oportunidade, o meia vestiu a camisa 35, em homenagem ao aniversário de 35 anos do Tricolor de Aço, comemorado em 2011.

Hoje, na sua terceira passagem, com 36 anos, Lopes espera reencontrar o bom futebol, e nada melhor do que fazer isso no clube que iniciou a sua carreira:

"Tenho um carinho enorme pelo Volta Redonda e toda a sua torcida. Inclusive, posso dizer que o meu time de coração é o Voltaço. Fui criado aqui e é um prazer imenso voltar a vestir essa camisa. Agradeço a oportunidade que a diretoria está me dando e espero corresponder dentro de campo, ajudando meus companheiros na busca pelo título da Copa Rio", afirmou.

Entre os muitos clubes que já defendeu na sua carreira, Lopes teve um dos seus melhores momentos vestindo a camisa do Palmeiras, quando conquistou a Copa dos Campeões, em 2000, e quando foi artilheiro da Copa Libertadores das Américas, no ano seguinte, com nove gols.

Depois do Alviverde, Lopes defendeu o Flamengo (03), Fluminense (03-04), Santos (04), Juventude (05 e 09), Cruzeiro (05), Vegalta Sendai – Japão (06-07), Yokohama Marinos – Japão (08), Atlético Mineiro (09), Monte Azul (10), Ceará (10), Metropolitano (12), São José (13) e Brasiliense (15), seu último clube antes de voltar ao Voltaço.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados