Estadual da Série B 2015 começa dia 07 de março

02/12/2014 17:03

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na tarde desta terça-feira, dia 02 de dezembro, um Arbitral com os clubes da Série B de Profissionais.

Na ocasião, o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, expôs alguns pontos que precisam ser definidos e resolvidos antes do sorteio da tabela.

O presidente ressaltou que os clubes com pendências financeiras deverão resolver suas situações até o próximo dia 09, data do novo Arbitral.

REGULAMENTO TERÁ PEQUENAS MODIFICAÇÕES

O regulamento para os dois próximos anos (2015/2016) basicamente será o mesmo desta temporada, com apenas algumas modificações que não alteram a forma de disputa do campeonato.

A primeira alteração será o limite no número de atletas inscritos. Cada time poderá contar com 25 jogadores de linha, 3 goleiros e mais 5 amadores, totalizando 32 atletas por clube.

A segunda modificação será a possibilidade de em vez de subirem duas, subirem três equipes. Isso está condicionado ao regulamento da Série A que será discutido posteriormente com os clubes envolvidos.

DATA DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO: 07 DE MARÇO

A data do início da competição já está estabelecida. A bola começa a rolar no primeiro final de semana de março, mais precisamente no dia 07.

SEMIFINAIS E FINAIS DOS TURNOS TERÃO JOGOS DE IDA E VOLTA

Foi votado e aprovado pela maioria que os jogos semifinais e finais de cada turno (Taça Santos Dumont e Corcovado) serão realizados em jogos de ida e volta. Os critérios de vantagem e mando de campo serão os mesmos estabelecidos na Série A.

A aprovação do regulamento e o sorteio da tabela ficaram para a próxima terça-feira, dia 09, às 11h, quando acontecerá um novo Arbitral.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados