Volta Redonda anuncia Marcelo Cabo como novo treinador

28/11/2014 19:32

O Volta Redonda acertou com o treinador que comandará o time no Campeonato Estadual 2015. Marcelo Cabo (foto), de 47 anos, será apresentado nesta segunda-feira, dia 1º, às 10 horas, na sede do Tricolor de Aço, e dará início ao trabalho de preparação e montagem do elenco para a próxima temporada.

O novo comandante do Voltaço trabalhou em duas Copas do Mundo. Atuou como auxiliar na primeira passagem de Dunga pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2010 e também integrou a comissão técnica que conquistou o título da Copa das Confederações, em 2009. Já na Copa de 2006, foi auxiliar de Marcos Paquetá, que dirigiu a Seleção da Arábia Saudita.

O último clube dirigido por Marcelo Cabo foi o Nacional, de Muriaé-MG, no primeiro semestre de 2014. Já na segunda metade do ano, trabalhou como auxiliar do técnico Jorginho no Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Também ao lado de Jorginho, atuou na comissão da Ponte Preta, vice-campeã da Copa Sul-Americana, em 2013. No mesmo ano, mas no primeiro semestre, Marcelo se destacou como técnico do Tombense, com quem chegou às semifinais do Campeonato Mineiro.

No currículo internacional, Cabo também possui boas passagens pelo futebol do Kuwait. Por lá, foi treinador do Al Nasser (2009/2010) e do Al Arabi (2010/2011), conquistando, em ambos, a classificação para a Copa da Ásia.

De acordo com o ex-jogador Zada, que está gerenciando o processo de transição do futebol do Voltaço, o clube encontrou o perfil profissional que buscava:

"Conversamos com alguns técnicos e avaliamos a melhor opção para assumir o comando técnico do clube para o Carioca de 2015. Entendemos, em comum acordo com a nova diretoria, que o Marcelo (Cabo) tem o perfil mais adequado ao Volta Redonda no momento", resumiu.

A estreia do Tricolor de Aço no Campeonato Estadual 2015 será no dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Barra Mansa, no Raulino de Oliveira.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados