20/12/2022 16:58
O Campeonato Carioca de 2023 está de cara nova. A identidade visual do Mais Charmoso do Brasil une as belezas naturais da Cidade Maravilhosa com traços modernos que proporcionam a sensação de movimento, típica do futebol ofensivo do Rio de Janeiro, o mais visto do país.
- É uma marca que nos dá a sensação de leveza, renovação e rejuvenescimento através dos traços. Além de estreitar mais os laços do futebol com o Rio de Janeiro e todos os seus encantos - afirma o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Desenvolvida pela Brax Sports Assets, a marca traz na concepção também a renovação com uma paleta de cores da moda e uma fusão das fontes de letra, dando um resultado ímpar.
- Buscamos resgatar a tradição da marca, que, ao longo do tempo, representou os símbolos e valores do Carioca. Unindo a paisagem maravilhosa do Rio de Janeiro à maior paixão nacional: o futebol. Criamos uma marca atual e rica, proprietária em seu objeto de desejo, repleta de simbolismo e diversidade em suas cores - afirma o designer Paulo Paixão.
Entre as peças produzidas para aplicação estão o selo, o backdrop, o flash interview, as placas de campo, os pórticos de entrada dos times e premiação, o totem da bola e o tapete do gramado.
Agência FERJ