Macaé prepara retorno e conta com reforços do Sub-20

23/05/2020 19:27

O Macaé Esporte segue seu planejamento para o retorno do Campeonato Carioca. Na próxima segunda-feira, a diretoria submeterá todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários ao teste rápido do Covid-19. Após cumprir o protocolo do jogo seguro a diretoria pretende reiniciar as atividades presenciais, assim que tiver autorização dos órgãos governamentais.

A ideia do departamento de futebol é formar a base da equipe com os jogadores que já vinham atuando antes da paralisação e reforçar o grupo com algumas peças pontuais. De imediato, cinco jogadores da categoria Sub-20 serão promovidos: Lindemberg, Daniel, Richard, Cristiano e Antônio chegam para encorpar o elenco. Dentre os nomes, o atacante Antônio de apenas 16 anos e com passagem pela base do Fluminense, vem se destacando na categoria, e atua como típico camisa 9.

O jogador se inspira nos bons números do também atacante Matheus Babi, que foi negociado recentemente com o Botafogo, para conquistar uma oportunidade na equipe principal:

"Estou muito feliz com essa oportunidade, sei que com humildade e muito trabalho, tenho condições de ajudar a equipe. O Babi veio da base, assim como eu, e ajudou muito o Macaé. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço. Sou jovem e vontade de crescer não falta, o Macaé é uma equipe de peso e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa", disse o jovem atacante (foto).

Enquanto as atividades presenciais não retornam, o atacante segue treinando em Angra dos Reis, ao lado do irmão Cristiano de 19 anos, que estreou no profissional do Macaé na Taça Guanabara, diante do Flamengo, no Maracanã. Preocupados com o futuro no futebol, os dois contrataram um treinador para trabalhar a parte física e os fundamentos técnicos. Recém chegado da China, onde atuava nas categorias de base do Guangdong FA, de Guangzhou, Naudemir Salles destacou a importância do trabalho nesse momento de paralisação do futebol:

"Tenho feito um trabalho forte com os dois e a resposta tem sido muito positiva, tanto na parte física quanto na técnica. Tenho certeza que o Antônio e Cristiano vão chegar muito bem após essa pausa. Procuro tirar o máximo deles. Vejo um potencial muito grande", afirmou o preparador.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados