Nova Iguaçu realiza testes de Covid-19

20/05/2020 19:32

Com apoio da FERJ, e dando prosseguimento ao "Jogo Seguro", o Nova Iguaçu realizou nesta quarta-feira testes para detecção da Covid-19 nos atletas, membros da comissão técnica e funcionários.

Os testes efetuados foram do tipo IgM IgG, que indicam se a pessoa está portando o Sars-CoV-2 (novo coronavírus) ou se já teve a doença e produziu anticorpos.

Ao todo, foram realizados 39 exames, e apenas um membro – do corpo administrativo – testou positivo para a Covid-19. Outras nove pessoas – um integrante da comissão técnica e oito atletas – já tiveram a doença anteriormente e não estão mais infectados.

Atendendo às medidas das autoridades sanitárias e de saúde, o clube Iguaçuano segue com suas atividades em campo suspensas. O funcionário que foi testado positivo, que só comparecia ao clube uma vez por semana, foi colocado em isolamento domiciliar.

Médico do clube, Dr. Frederico Borges deixou claro que os atletas que já tiveram a doença anteriormente e estão sem o vírus devem continuar adotando todos os cuidados já conhecidos, como distanciamento social, higienização constante das mãos e uso de máscara:

- O risco de transmissão ainda existe nestes casos. Quem já teve a doença não vai ter mais a infecção ou apresentar sintomas, mas pode continuar sendo um vetor se tiver contato com superfícies contaminadas. Por isso, todos tem de continuar adotando as precauções, lavar sempre as mãos, usar máscaras e evitar o contato social - explicou o médico.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados