Atletas e comissão técnica do Madureira realizam testes do Covid-19

20/05/2020 18:10

Dando prosseguimento às diretrizes do protocolo "Jogo Seguro", uma equipe de saúde encaminhada pela FERJ, realizou, nesta quarta-feira (20/05), testes de sorologia para COVID-19 em atletas e membros da comissão técnica do Madureira Esporte Clube. O médico do clube, Dr. André Luis Abrantes, acompanhou os testes realizados em Conselheiro Galvão:

"O mais importante desses exames que foram feitos hoje é termos uma noção de como a gente pode trabalhar com o grupo. A princípio, hoje o grupo está todo liberado para um futuro retorno aos treinamentos, dependendo da liberação das autoridades de saúde. No caso dos atletas que positivaram, eles são IgM negativos e IgG positivos. Isso significa que eles já tiveram contato com o vírus, já criaram anticorpos, mas não o transmitem mais", disse o médico que faz parte também da Comissão Médica Especial Temporária montada pela FERJ.

O Tricolor Suburbano iniciou na última segunda (18) o processo de sanitização de todas as dependências da sua sede, além do estádio Aniceto Moscoso.

Cabe ressaltar que o clube, assim como a FERJ, segue à risca as recomendações das autoridades de saúde e torce para que o futebol retorne, de forma segura, o mais rápido possível.

Futebol esse, que só retornará com o aval dos órgãos governamentais.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados