Macaé deve buscar reforços na base para a sequência do Carioca

18/05/2020 18:36

Enquanto os treinos presenciais não são liberados pelos órgãos governamentais, o Macaé Esporte segue se preparando fora de campo visando o retorno do Campeonato Carioca. A equipe do Norte Fluminense, que ainda tem chances de classificação na Taça Rio, deve realizar os testes da Covid-19 na próxima semana. Jogadores, comissão técnica e funcionários passarão pelos testes, seguindo recomendação do protocolo da FERJ.

Enquanto isso, a comissão técnica observa as melhores condições para o retorno aos treinos. Assim como outras equipes do futebol carioca, o Macaé deve contar com alguns jogadores oriundos da categoria de base para reforçar o elenco na reta final da competição. Segundo o gerente da base do clube, José Carlos Pereira (foto), o trabalho na categoria Sub-20 sempre foi voltado para revelar atletas e fortalecer o grupo principal:

"Vai ser uma prática comum no futebol, não só no Brasil, mas no resto do mundo. Mesmo com pouco tempo de trabalho posso dizer que os garotos estão prontos. Nossos treinos no Sub-20 sempre foram muito fortes, e buscamos sempre tirar o melhor de cada jogador. Nosso trabalho sempre foi voltado para poder abastecer o profissional, não esperava que fosse tão rápido, mas a Covid-19 mudou tudo para todos os clubes, tenho confiança no trabalho e sei que os atletas vão dar o melhor caso seja necessário", disse José Carlos.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados