22/12/2017 11:08
Após a confirmação da saída de Carlos Leiria, na quinta-feira (21/12), a diretoria do Resende não perdeu tempo e já acertou com o novo treinador: Marcelo Cabo, que volta ao clube que dirigiu em 2016. Seu último trabalho foi no Guarani-SP, na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Marcelo já passou por grandes experiências. Em 2006, ele foi auxiliar-técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita. Em 2010, durante a Copa do Mundo, atuou como observador técnico de Dunga. Ele também foi assistente de Jorginho no Figueirense, em 2010, quando a equipe fez uma bela campanha, ficando próxima de uma classificação para a Taça Libertadores.
Em 2016, comandou o Atlético-GO na campanha do título da Série B do Brasileiro, garantindo vaga na elite do torneio nacional. "Optamos pelo Marcelo Cabo por ser um grande profissional, um cara capacitado, com experiência e que conhece muito bem o clube. Ele já começa a trabalhar neste sábado e tem nosso total apoio. Estamos confiantes de que fará um ótimo trabalho, conduzindo o clube à fase principal do Campeonato Carioca", disse Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende.
O próximo jogo do Gigante do Vale, e primeiro de Marcelo Cabo no comando da equipe, será na próxima quinta-feira, dia 28 de dezembro, às 20h30, contra o America.
Agência FERJ