Sete clubes passam de fase na Copa Rio

17/08/2022 17:18

Sete clubes avançaram para as oitavas da Copa Rio após a disputa dos jogos de volta da primeira fase, disputados na tarde desta quarta-feira (17/08). Paduano, Maricá Gonçalense/Petrópolis, Americano, Pérolas Negras, Barra da Tijuca e Serra Macaense garantiram a vaga na próxima fase do torneio.

No Giulite Coutinho, em Mesquita, o Paduano não tomou conhecimento do time da casa e goleou por 3 a 0, carimbando a vaga, pois havia empatado sem gols no primeiro jogo.

Outro que garantiu a vaga ao vencer o segundo jogo, após empatar sem gols na primeira partida, foi o Pérolas Negras, que superou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Lourival Gomes, em Saquarema.

No derbi 'papa goiaba', o Gonçalense superou novamente o São Gonçalo, por 2 a 1, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0.

O Serra Macaense também ignorou a vantagem do jogo de ida (2 a 0) e derrotou o Audax Rio novamente, desta vez por 1 a 0, no Jair Toscano, em Angra dos Reis.

O Maricá passou pelo Ceres pelo placar agregado de 5 a 0, vencendo o segundo jogo por 2 a 0, no Alzirão, em Itaboraí.

Já o Barra da Tijuca segurou o 0 a 0 com o Artsul, no Nivaldo Pereira, e ficou com a vaga, aproveitando a vantagem obtida no primeiro jogo (3 a 2).

O Americano também carimbou o passaporte nas oitavas ao virar sobre o CEAC/Araruama, por 2 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Mais uma vaga em disputa

A última vaga na oitavas sairá do confronto entre Olaria e Friburguense. No jogo de ida, na Rua Bariri, vitória do Azulão da Leopoldina por 2 a 0. A partida de volta será no sábado (20), às 15 horas, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Abaixo, os gols do triunfo do Paduano sobre o America:

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados