Sampaio Corrêa enfrenta o Duque de Caxias pela semi da Santos Dumont

20/10/2020 13:28

Pela segunda vez na sua história o Sampaio Corrêa vai disputar as semifinais da Taça Santos Dumont. Nesta quarta-feira (21), o galinho da serra enfrenta o Duque de Caxias, às 15h, no estádio Marrentão, na casa do adversário, por uma vaga na grande decisão.

Invicto no campeonato, a equipe irá completa em busca da final do turno:

- Jogo muito difícil contra uma equipe muito tradicional no Rio de Janeiro e que montou um elenco experiente e rodado das séries A e B1 do Carioca. Teremos que fazer um jogo muito regular em termos de desempenho e rendimento para obtermos a vitória - disse o treinador Luciano Quadros (foto).

O zagueiro Lucas Tavares, um dos destaques da equipe, sabe das dificuldades que o time terá pela frente, mas acredita na classificação:

- Jogo difícil, o adversário tem jogadores experientes na competição, mas estamos convictos do nosso trabalho, do que estamos trabalhando para buscar essa vitória e a classificação para a final - comentou o zagueiro.

Campanha

Para chegar a grande decisão, o clube de Saquarema precisa vencer a partida, já que o Duque de Caxias joga pelo empate por ter terminado em primeiro no grupo A, com 16 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa terminou na segunda posição no grupo B, com 15.

Apesar de o adversário jogar com a vantagem do empate, o galinho da serra fez melhor campanha na primeira fase, mas a chave do Duque tem oito participantes, enquanto o do Sampaio, sete. Por isso, tiveram um jogo a mais na tabela de classificação.

O Sampaio teve aproveitamento de 71,4% dos pontos disputados, enquanto o rival teve 66,7%. Em aproveitamento o galinho da serra perde apenas para o Nova Iguaçu. O time de Saquarema tem a segunda melhor defesa, com apenas três jogos sofridos em sete jogos; o sétimo melhor ataque, tendo Alexandro como vice-artilheiro da competição com quatro gols marcados.

O treinador Luciano Quadros elogiou a campanha, mas acredita que o time poderia ter números ainda melhores:

- Não posso reclamar até porque o primeiro objetivo foi alcançado em estar na semifinal do turno, porém, acredito que poderíamos ter tido mais duas vitórias nessa fase de classificação. Mais tudo normal dentro de uma circunstância, de ser uma equipe ainda em formação, se adaptando a minha forma de trabalhar e a proposta de jogo que buscamos implantar - disse Luciano, que prosseguiu:

- Podemos dizer que são bons números para um começo de trabalho, poderíamos ter um melhor saldo de gols pelo tanto de chances que criamos em todos os jogos disputados até aqui, mas faz parte do processo de evolução. Com certeza temos margem de crescimento sim em todos os aspectos, nosso lema é nos prepararmos cada dia mais para buscarmos a excelência em nossa execução de jogo, não vamos abrir mão disso até o final da competição - concluiu.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados