Gonçalense faz história e busca "jogo perfeito" na semifinal

20/10/2020 13:11

Histórica. Assim dá para definir a classificação do Gonçalense na Taça Santos Dumont. Pela primeira vez um clube da cidade de São Gonçalo estará numa semifinal de turno da Série B1. O feito foi alcançado após empate por 1 a 1 com o Serra Macaense, no último domingo (18):

- Fico feliz principalmente pelo desempenho dos rapazes, que têm demonstrado uma capacidade muito forte de ser um grupo. Isso nos deu a possibilidade de sair atrás duas vezes, mas conseguir a virada sobre o Nova Cidade e o empate contra o Serra Macaense. Tínhamos a possibilidade de avançar com o empate e conseguimos - disse o técnico Emanoel Sacramento.

A vaga na semifinal veio com o gol do meia-atacante Diguinho, de apenas 19 anos. O jogador, que vinha sendo opção no banco de reservas, ganhou confiança desde a chegada do treinador, entrou diante do Serra e conseguiu apresentar oportunismo no lance decisivo:

- Estou trabalhando desde o começo da temporada esperando minha oportunidade. Ela veio e fui feliz fazendo o gol que nos leva para a semifinal. Foi um lance confuso. O goleiro me deu um soco, o zagueiro tentou salvar em cima da linha e eu chutei a bola com tudo que vi na frente e corri para o abraço - mencionou o atleta.

Busca pelo jogo perfeito

Na semifinal da Taça Santos Dumont o Gonçalense encara o Nova Iguaçu, no Laranjão, estádio do adversário, às 15h nesta quarta-feira (21). O oponente terá vantagem do empate. Sendo assim, só a vitória interessa para o Tricolor chegar na grande decisão e se aproximar ainda mais do acesso:

- O Nova Iguaçu é um gigante do futebol da Baixada Fluminense, tem um CT maravilhoso, uma ótima estrutura de corpo técnico, com pessoas exitosas no ramo e jogadores de qualidade. Nós aqui temos que buscar esse jogo perfeito. A responsabilidade maior é deles e nós vamos nos divertir com responsabilidade para buscar nossa vaga na final - pontuou Sacramento.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados