Galhardo festeja paternidade e promete classificar o Nova Iguaçu para a 2ª Fase do Carioca

06/12/2019 09:44

Gabriel Galhardo possui motivo de sobra para estampar no rosto o semblante de alegria. Há dois dias, o volante viu o nascimento de sua primeira filha, fato que o fez transbordar em emoção. Acertado com o Nova Iguaçu desde o início do ano, ele agora tem pela frente a 1ª Fase do Campeonato Carioca, competição no qual já conhece. Mas já que a motivação é a Olívia, ele prometeu correr em dobro.

- Agora eu fico brincando que tem mais uma boca para alimentar, tem que correr mais atrás, não tem jeito (risos). Sem dúvida alguma, estou muito feliz com essa nova jornada, já tem sido uma experiência incrível desde quando ela nasceu. Sempre fui muito dedicado, isso é uma coisa que tenho para mim. Mas isso é um motivo para correr dobrado - disse Galhardo em tom bem-humorado. Ele prosseguiu:

- Se corria dois quilômetros, agora tenho que correr quatro, cinco. Você chegar em casa e perceber que tem alguém que depende de você é algo muito importante. Então, estou focado nisso e muito feliz. Acho que isso pode ser um fator que vá me ajudar sim - constatou.

Antes de aterrissar de vez no Orgulho da Baixada, Galhardo passou por Goytacaz, Itaboraí e Ceará-CE. Neste último, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e depois foi integrado à equipe profissional. E por ter defendido o lado azul da Planície Goytacá em 46 oportunidades, imagina-se que o volante saia na frente na questão de conhecimento da competição. Ele rebateu esta premissa:

- O fato de conhecer a competição ajuda, mas não acho que seja tão influenciável. Sabemos que muitos jogadores que também conhecem a competição vão jogá-la. Em 2018, com o Goytacaz, não passamos (para a fase principal) por causa de um gol. Mas eu acho que o Nova Iguaçu tem totais condições de passar, é um clube muito estruturado, que começou fazendo tudo certo. E é como a gente diz no futebol: o que começa certo, termina certo - apontou Galhardo, que completou em seguida:

- O grupo é muito qualificado, tem jogadores que conhecem bem a competição, jogadores que conhecem o Nova Iguaçu. Acho isso importante, essa identificação com o clube. Estou chegando agora, mas estou muito feliz, estou para somar, até porque só um jogador não faz chover. São só cinco jogos, temos que dar nosso máximo para avançar à fase principal, que é o que o Nova Iguaçu merece – finalizou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 22 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados