Luxa e Mello participam da aula de encerramento do Curso de Treinadores

12/08/2019 21:56

O Instituto de Ciências do Futebol, órgão da Federação de Futebol do Rio, realizou na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, a aula de encerramento do V Curso de Treinadores. Coube ao técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo e do preparador físico, Antônio Mello, ministrarem a última atividade para os alunos.

Profundo conhecedor, Luxemburgo falou um pouco da sua carreira, de estatísticas, conquistas, táticas e passou muito da sua experiência como técnico. O professor começou sua trajetória como treinador no Campo Grande, em 1983:

"O que mais preocupa é que o futebol brasileiro não pode perder sua essência. Parte física, números, informações são muito importante, mas o talento do jogador sempre prevalecerá. Isso não pode ser desperdiçado nunca", disse Luxa.

Vanderlei é o único, no comando técnico de um clube, que conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro. Treinou grandes equipes do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira, além de uma passagem pelo Real Madrid.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados