Alterações nas regras do jogo nas competições da FERJ

14/05/2019 16:57

As competições administradas pela FERJ que terão início no mês de maio de 2019, utilizarão as regras do jogo já com suas alterações.

A Comissão Especial de Planejamento, Desenvolvimento técnico e Avaliação de desempenho da arbitragem (CEPDA) – irá divulgar um vídeo explicativo abordando as alterações realizadas pela IFAB no programa "DE OLHO NA REGRA", no site da FERJ.

Nesse vídeo serão apresentadas as mudanças nas regras do jogo com ilustrações de lances em vídeo para facilitar a compreensão das novas abordagens que serão aplicadas pelos árbitros.

Esse vídeo será entregue aos clubes participantes através de um link compartilhável pela web onde todos os membros do clube participante, desde a sua diretoria até seus atletas, poderão acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento.

A CEPDA aposta na interação tecnológica para disseminar a informação de forma rápida e instrutiva utilizando ferramentas que funcionam em smartphones e computadores pessoais.

Esse mesmo vídeo será entregue a todos os árbitros e assistentes que irão atuar nos campeonatos através da nossa plataforma de ensino – COAFFLEX. Nela, os árbitros poderão, além de receber as informações, tirar dúvidas referentes a aplicação das modificações.

A utilização da tecnologia em situações de treinamento retorna grandes benefícios, pois além de facilitar o acesso, evita deslocamento de pessoas, utilização de grandes espaços, como, por exemplo, auditórios para passar a informação.

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados