Cabofriense está 100% preparada fisicamente para a estreia do Carioca

15/01/2019 15:26

A pré-temporada da Cabofriense para o Campeonato Carioca tem sido de muito suor. A preparação começou no dia 8 de novembro e foram mais de dois meses de trabalho, tendo a base aérea da Marinha do Brasil, em São Pedro d’Aldeia, como seu ponto fixo.

Nesse período a preparação física é sempre muito exigida e ficou a cargo de Braulio Pinheiro, e seu auxiliar, Bruno Rodrigues. Para Braulio, o trabalho realizado em conjunto com a comissão técnica e com a assimilação dos atletas foi fundamental para que o time atingisse o nível que se encontra atualmente.

- Fizemos uma excelente preparação porque nos organizamos e planejamos para isso. Fizemos um planejamento global em que consistiam períodos de observação de atletas, pois era um novo grupo a ser formado, período de intensificação de cargas de treino em Pinheiral e períodos de jogos para evolução do ritmo de jogo. Todo esse planejamento foi pensado em cima do modelo de jogo traçado pelo Luciano. A diretoria nos deu condições de colocarmos em prática aquilo que entendemos ser o melhor para o desenvolvimento da equipe. Todos os profissionais da nossa comissão técnica estavam em total sintonia e se dedicaram integralmente para que as coisas funcionassem perfeitamente. Por fim e o mais importante foi que os atletas entenderam os conceitos de jogo do Luciano e se entregaram de corpo e alma ao trabalho. Conseguimos formar realmente uma equipe qualificada de futebol em pouco tempo em virtude da grande capacidade profissional do treinador e sua comissão técnica, da dedicação e empenho da diretoria e da luta diária e envolvimento dos atletas em suportar essa intensa preparação. Posso dizer que entraremos no Carioca totalmente preparados desde o primeiro jogo, pois a "competição interna" é tão ou mais dura do que a própria competição – explicou Braulio Pinheiro.

O Campeonato Carioca tem um calendário bastante puxado, com jogos às quartas-feiras e domingo em sequência. Segundo o preparador físico o elenco está pronto para a maratona que está por vir.

- Os atletas estão preparados para maratona de jogos. Conseguimos criar ótimas adaptações em termos de ações motoras de jogo e suas recuperações, no próprio jogo e entre jogos, pois desde o início treinamos com alta intensidade e volume, lógico sempre com controle dessas cargas. A torcida verá uma equipe altamente competitiva – comentou.

Durante a pré-temporada o Tricolor Praiano passou duas semanas no CT João Havelange, em Pinheiral, no Sul-Fluminense, dos dias 9 a 22 de dezembro. No local teve toda a estrutura de excelência para dar continuidade ao que vinha desempenhando em São Pedro d’Aldeia. O clube acabou realizando dez jogos-treinos. Teve sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, marcando no total 25 gols e levando apenas oito gols.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados