Nova Iguaçu apresenta dois laterais

08/11/2018 13:05

Para encarar a verdadeira maratona decisiva de jogos que terá pela frente, com a fase preliminar do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu segue reforçando seu elenco. Nesta semana, foram apresentados oficialmente mais duas contratações, para os lados do campo: o lateral-direito Ryan, de 27 anos, que vem do São Gonçalo, e o lateral-esquerdo Paulo Vitor, de 30, que estava no Barra da Tijuca.

Ambos disputaram recentemente a Série B1 do Campeonato Estadual e, por conta disso, têm o ritmo de jogo e a condição física a seu favor. Eles chegam para fazer companhia a dois remanescentes do elenco laranja que disputaram o Carioca no início do ano: Lucas, pela esquerda, e Wallace, no lado oposto. Ryan e Paulo Vitor já estão participando ativamente da pré-temporada, no Centro de Treinamento do clube.

- É uma honra muito grande vir para um clube com tanta estrutura, com um nome tão grande no Rio de Janeiro. O Janio (Moraes, presidente) é um cara muito do bem, sincero e verdadeiro no que fala. O clube tem muitos bons profissionais e jogadores, um comandante que conhece muito, que sabe o que está fazendo, sabe o dia-a-dia. O ambiente aqui é superagradável e creio que vamos colher bons frutos - disse Paulo Vitor.

- Fiquei muito feliz pela comissão técnica e diretoria terem confiado em mim. Já tinha vindo aqui para jogar contra e tinha visto as instalações, é coisa de time grande. O Nova Iguaçu é um clube que merece estar, pelo menos, numa Segunda ou Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Vim para ajudar, para somar com meus companheiros e a comissão - afirmou Ryan, que acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.

Tanto Paulo Vitor quanto Ryan acumulam experiências importantes no futebol do Rio de Janeiro e sabem das dificuldades que o Nova Iguaçu terá pela frente. Ryan, por exemplo, foi formado na base do Fluminense e tem passagens por Resende, Madureira e Bonsucesso. Já Paulo Vitor atuou por Madureira, Bangu, Macaé e, em 2017, disputou a 1ª Fase do Carioca pelo Tigres do Brasil.

- Acredito que o foco tem que ser total, porque cada jogo é uma final nessa fase preliminar do Carioca. Um erro pode jogar por água abaixo uma preparação de três meses em cinco jogos. Temos que estar ligados e atentos. Quando atuei pelo Tigres, tínhamos um time muito bom, de muito boa qualidade, mas por alguns erros deixamos passar a classificação. Por isso é necessário estar 100% atento - ensinou Paulo Vitor.

Com a dupla de laterais, o Nova Iguaçu já totaliza sete reforços apresentados oficialmente. Antes dele já foram confirmados o zagueiro Rafael Caldeira (ex-Santos-SP), o volante Rodrigo Yuri (ex-Audax) e os atacantes Lucas Campos (ex-Botafogo), Flávio Carioca (ex-América-RN) e Edu (ex-Itaboraí). A estreia do Orgulho da Baixada na fase preliminar do Carioca será no dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, no Laranjão.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados