Árbitro assistente do Rio estará no Mundial de Clubes da FIFA

11/10/2018 13:09

A FIFA indicou um trio de arbitragem brasileiro para participar do Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes, no qual estará presente o árbitro assistente do quadro da COAF/FERJ, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Além dele, estarão no Mundial Wilton Pereira Sampaio e Bruno Boschillia.

O trio representará a Conmebol no torneio, já que é o único do continente no Mundial.

O presidente da COAF, Jorge Rabelo, definiu o sentimento e a alegria com a notícia da presença de um árbitro do Rio de Janeiro num Mundial, fato que há muitos anos não ocorria:

"Essa era a cereja que faltava no bolo. Está definitivamente consagrado o projeto de renovação da arbitragem do Rio de Janeiro. Essa indicação demonstra de forma inequívoca a eficácia, eficiência e efetividade do módulo Árbitros do Futuro (AF) criado pela Comissão, além de consagrar o SIAD (Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da FERJ/COAF). Está sendo um ano inesquecível para todos que trabalham diariamente na Comissão e os frutos são as indicações para todos os cursos promovidos pela FIFA, CONMEBOL e CBF, além de termos um árbitro na final da Copa do Brasil e agora um árbitro assistente num Mundial de Clubes da FIFA. Parabéns ao grande provedor de todo esse processo, o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, a toda família COAF, Comissão, Instrutores, técnicos, Assessores e colaboradores. Gostaria de parabenizar também todos do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro pelo comprometimento e por acreditar nesse projeto vencedor. A liderança não é reconhecida pelo que se sabe é sim pelo que se faz", disse Jorge Rabelo.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados