João Carlos Ângelo retorna à Portuguesa para temporada 2019

14/09/2018 12:01

Já pensando na temporada 2019, a Portuguesa anuncia o retorno do técnico João Carlos Ângelo. Responsável pela sexta colocação no Campeonato Carioca deste ano e a classificação da Lusa para a Série D do Brasileiro do ano que vem, o treinador vai para sua terceira passagem à frente do time da Ilha do Governador.

João Carlos assumiu pela primeira vez a equipe profissional em 2017, já na reta final do Campeonato Carioca. Chegou na segunda rodada da Taça Rio, venceu dois jogos e empatou outros dois, perdendo apenas para o Botafogo. No início deste ano, o técnico conduziu o clube insulano ao título da Copa Rubro-Verde, torneio que reuniu a Lusa carioca, Portuguesa-SP, Portuguesa Santista e Portuguesa Londrinense. Já no Estadual, em onze jogos, conquistou quatro vitórias, incluindo uma contra o Vasco da Gama, quatro empates e teve três derrotas:

"É com grande prazer que aceito o convite da diretoria para novamente atuar na Portuguesa. Fizemos uma campanha histórica no último Carioca. Fico muito satisfeito em saber que o trabalho que fizemos foi reconhecido. A Lusa é um clube que vem crescendo a cada ano e sempre fazendo seu planejamento em busca de melhores resultados. Espero que em 2019 eu possa retribuir essa confiança e ajudar o clube a evoluir ainda mais como tem sido nos últimos anos. Sei que não será fácil, mas iremos trabalhar forte para que o torcedor lusitano sinta ainda mais orgulhoso de seu clube", disse o treinador.

Com o nome do comandante já definido, o vice-presidente de Futebol, Marcelo Barros, mencionou como está sendo feito o planejamento para o próximo ano:

"Faltam três meses para terminar o ano, mas já estamos pensando em 2019. Queremos montar uma equipe forte, e quanto antes melhor. Planejamento é fundamental. Fizemos um bom Estadual ano passado e queremos mais", salientou o dirigente.

A última competição da Portuguesa foi na Copa Rio, mês passado, sob o comando de Rogério Correa, que continua no clube, mas como auxiliar técnico. Com ele, a Lusa chegou até nas quartas de final do torneio Estadual. Na próxima temporada, a equipe da Ilha vai disputar o Campeonato Carioca, Série D do Brasileiro e Copa Rio.

Os atletas retornam das férias no dia 2 de outubro.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados