Sampaio Corrêa enfrenta o São Gonçalo de olho na classificação

17/08/2018 16:05

Buscando se classificar antecipadamente para as semifinais da Taça Corcovado, o Sampaio Corrêa tem um importante desafio neste sábado (18/08), às 15h, contra o São Gonçalo EC, no estádio Alzirão, em Itaboraí. A partida é válida pela 8ª rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual.

Líder isolado do Grupo A com 19 pontos ganhos – seis vitórias e um empate – o Galinho da Serra tem uma boa vantagem para Americano e América, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Para os campistas a diferença na classificação é de cinco pontos, enquanto para o Mecão é de seis. Por isso, uma vitória praticamente garante a classificação da equipe para as semifinais a duas rodadas para o fim:

"Sabemos da importância de continuarmos vencendo para conquistarmos logo uma vaga nas semifinais da Taça Corcovado. Do outro lado vai ter um grande adversário e que também está lutando para se classificar no Grupo B, por isso, sabemos que não vamos encontrar facilidade, o São Gonçalo tem um time forte e de qualidade. Temos que manter nossa concentração lá em cima para conseguirmos mais uma vitória importante na competição", disse o atacante Maranhão.

A fase do baixinho camisa 11 do Sampaio Corrêa na Taça Corcovado é digna de aplausos. Dos sete jogos da equipe até o momento marcou quatro gols, sendo fundamental para o crescimento do clube na segunda fase. Apesar de jogar pelas pontas tem sido comparado pela torcida com outro baixinho famoso que jogou pela Seleção: Romário.

"Graças a Deus a fase está boa e coincidiu com o crescimento da equipe. Venho trabalhando muito também a questão de finalização e pude estar ajudando meus companheiros também marcando os gols. Isso me deixa mais confiante para continuar dando o meu melhor e ajudar o Sampaio Corrêa a conquistar as vitórias e se Deus quiser o acesso à Série A. Sobre a torcida é legal esse carinho e reconhecimento, quando tudo vai bem ela brinca, faz festa, isso é o bacana do futebol", concluiu.

Maranhão é o vice artilheiro da equipe na Série B1, com cinco gols marcados, atrás apenas de Léo Guerreiro, com dez.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados