Cláudio Lacerda comemora estreia com vitória nos profissionais do Madureira

24/05/2018 11:01

O último sábado foi um dia marcante para o lateral-direito Cláudio Lacerda. Isso porque a partida contra a Caldense-MG marcou a estreia do jogador de 19 anos como profissional. Com uma atuação segura, o lateral pôde ajudar o Madureira a conquistar sua primeira vitória na competição.

O triunfo manteve o clube na briga pela classificação para a próxima fase do Brasileirão da Série D. "Foi uma sensação esplêndida. Sempre sonhei com isso. Trabalhei bastante pra chegar nesse momento e pude estrear com a vitória", virbrou Cláudio Lacerda.

A estreia entre os profissionais é um passo importante para todo jogador de futebol, que passa anos na base até chegar na equipe principal.

Cláudio relembrou alguns momentos importantes nessa sua trajetória até aqui. "Tive momentos bons e momentos ruins. Comecei tarde no futebol, fiz uns treinos no Audax, depois vim pro Madureira, mas não tive tanta oportunidade. Quis parar um pouco de jogar futebol, mas pude voltar pra cá no juvenil e de lá pra cá só tive alegrias. Este ano foi um ano até bastante difícil no começo, porque eu não tava jogando no Sub-20. Fui pra Copa São Paulo e não joguei. Depois voltei, botei a cabeça no lugar, trabalhei bastante. No final do Carioca Sub-20 comecei a jogar e hoje as coisas tão acontecendo", contou.

O lateral já é o terceiro jogador da base a estrear entre os profissionais nesta Série D. Antes dele, o técnico Gilberto Corôa já havia promovido as estreias dos atacantes Bernardo e Pedrão (este último inclusive fez o gol do Madureira no empate em casa contra o Maringá-PR).

Cláudio vê com bons olhos esse espaço dado aos jogadores da base na equipe principal. "Isso acaba dando uma vontade a mais pra quem tá na base, de trabalhar e chegar aqui sabendo que vai ter oportunidade. Isso é bastante importante", ressaltou.

A vitória sobre a Caldense-MG manteve o Madureira na briga por uma vaga na próxima fase. Agora, o Tricolor Suburbano precisa vencer o Linense-SP, no interior paulista, e torcer por uma vitória da Caldense-MG sobre o Maringá-PR para ter chances de avançar na competição.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados