Toninho Andrade analisa preparação do Bonsucesso e projeta equilíbrio na Série B1

16/05/2018 08:58

Sob o comando de Toninho Andrade, o Bonsucesso está nos momentos finais de preparação para a estreia na Série B1 Estadual. O Leão da Leopoldina disputou quatro jogos-treino recentemente visando a Taça Santos Dumont - o primeiro turno da competição. Nova Cidade, São Gonçalo, Futuro Bem Próximo e Tigres do Brasil foram os adversários e os jogos utilizados para facilitar o entrosamento e dar ritmo de jogo ao elenco.

O que foi visto recebeu elogios do treinador. "A avaliação que a gente faz dos amistosos é positiva. Fizemos quatro e a equipe considerada ideal foi usada em dois, sendo acionada em um tempo de cada. Enfrentamos bons adversários, alguns que estavam treinando há mais tempo. Apesar do nosso pouco tempo de preparação, a equipe já tem algum entrosamento e vai melhorar, pois usamos equipes diferentes ao longo dos treinamentos. Ficamos satisfeitos com o que vimos nessas atividades", analisou o treinador, que é um dos remanescentes da Série A.

Prestes a estrear contra o Carapebus, o Bonsucesso vai disputar novamente uma competição que proporciona uma logística mais ampla em comparação ao que é visto na Série A. Outro fator que dá equilíbrio ao campeonato, segundo Toninho Andrade, é a mescla de características dos participantes.

Uns mais tradicionais e outros com investimento sendo a principal característica, mas todos recebendo a mesma atenção. "Todos querem buscar um espaço na primeira divisão, e isso vai das equipes tradicionais até as outras que costumam investir mais. Essa vai ser a maior dificuldade, pois teremos que enfrentar equipes de tradição como America, Americano e Friburguense, assim como as que estão investindo e fazendo bons campeonatos, como Audax e Itaboraí. Todos vão buscar os melhores resultados para conseguir uma vaga na Série A de 2019", projetou o técnico.

A estreia do Bonsucesso na Série B1 está maracada para o próximo domingo (20). O compromisso contra o Carapebus, válido pelo Grupo B, terá início às 15h, em Moça Bonita. Na Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e no fim as duas primeiras avançam às semifinais.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados