Americano inicia caminhada para acessos

22/04/2018 12:30

O Americano começa nesta segunda-feira, dia 23 de abril, às 15 horas, contra o Novorizontino-SP, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, um importante ano de sua história. Cerca de dez anos depois, o Alvinegro Campista está de volta a uma competição nacional e ao longo da temporada também brigará pelo acesso na Série B1 do Campeonato Estadual. Além do torneio regional e da Série D do Campeonato Brasileiro, o time de Campos disputa a Copa Rio.

O escolhido para esta missão de conquistar dois acessos em um ano é Josué Teixeira. Campeão da Série C em 2015 pelo Macaé Esporte, o treinador tem ao seu lado a experiência e um currículo vitorioso pelos clubes onde passou.

Ciente da importância de dirigir o Americano, o técnico definiu como objetivo subir de divisão nas duas competições. "Montamos um elenco para conquistar os dois acessos. Cada um tem sua importância, a Série D pelo aspecto técnico e o Estadual pelo financeiro. Apesar de curta, a preparação foi muito boa e trouxemos os jogadores ideais para disputar bem estes dois campeonatos. Nesta estreia não podemos pensar diferente de conquistar uma vitória. Este é o nosso objetivo, respeitando a tradição do nosso adversário", afirmou Josué.

Com dois jogos-treinos realizados na semana final de preparação, o treinador tem algumas dúvidas e deixará para definir a equipe somente no dia partida. A seu favor o fato de todos os jogadores contratados estarem a disposição e inscritos para a competição.

Na Série D, o Americano está no Grupo A13 com Novorizontino-SP, Atlético-ES e Uberlândia-MG. O primeiro colocado de cada grupo mais os 15 melhores segundos classificam para a próxima fase. Quatro times subirão para a Série C.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados