Nova Iguaçu estreia na Série D contra o Mirassol-SP

20/04/2018 19:50

Foram três semanas intensas de trabalho, mas chegou a hora. O Nova Iguaçu estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (22/04), às 16h, diante do Mirassol-SP, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Será o primeiro de seis jogos na primeira fase, que conta ainda com Caxias-RS e Inter de Lages-SC, integrando o Grupo A15.

O Nova Iguaçu disputará pela segunda vez o Campeonato Brasileiro, tendo obtido a vaga com a quinta posição no Carioca do ano passado. Na primeira e única participação até então, o Orgulho da Baixada acabou eliminado na primeira fase, em 2013, na terceira posição de seu grupo, atrás de Tupi-MG e Resende-RJ.

Agora, a expectativa é de que a história seja diferente. "Tivemos um início de ano não muito bom no Carioca, mas a equipe agora já virou a página. É um time remodelado, com jogadores jovens, que nos faz acreditar num futuro promissor. Temos o objetivo de colocar o Nova Iguaçu numa projeção nacional maior. Ficou um gostinho bacana da Copa do Brasil e agora temos mais uma oportunidade de colocar o clube numa vitrine melhor", ressaltou o goleiro Jefferson.

De fato, a equipe passou por uma reformulação, mas grande parte do elenco permaneceu, como o próprio Jefferson, os zagueiros Murilo Henrique e Raphael Neuhaus, os laterais Wallace e Lucas, os volantes Iuri Pimentel, Vinicius e Caio Cezar e os atacantes Dieguinho, Wescley, Luam e Robinho. Quatro jogadores foram contratados: os meio-campistas Julinho, Allan e Walber e o atacante Ailton.

Recordista de partidas com a camisa do Nova Iguaçu (179), Jefferson já tem um acesso da Série D para a Série C, em 2010, quando atuava pelo Madureira.

O goleiro também esteve presente na campanha do Nova Iguaçu em 2013 e acredita que o elenco que foi montado para este ano, juntamente com a chegada da nova comissão técnica, encabeçada pelo técnico Marcus Alexandre, pode fazer bonito. A Série D é uma competição diferente, que tem um nível de competitividade muito grande entre as equipes. O Nova Iguaçu conseguiu igualar esse nível, com atletas e comissão técnica que estão buscando seu espaço. Tenho certeza de que hoje temos uma equipe com condições de conquistar bons resultados e avançar na competição", afirmou o camisa 1 iguaçuano.

Nova Iguaçu, Mirassol-SP, Inter de Lages-SC e Caxias-RS se enfrentarão em turno e returno no Grupo A15, entre os dias 22 de abril e 27 de maio. Os melhores de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. Quem chegar às semifinais conquista o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados