Comissão de Arbitragem ministra palestra para a base do Vasco

17/03/2018 21:13

Na manhã deste sábado a Comissão de Ensino da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), representada pelos professores Sergio Santos (Coordenador) e Cláudio (Instrutor) realizaram palestra para os atletas da categoria de base do Vasco da Gama (Sub-15 e Sub-17).

Para tornar a palestra mais agradável a Comissão adotou uma estratégia pedagógica que obrigou a participação de todos os presentes (inclusive a comissão técnica). Após a apresentação de um vídeo os participantes eram estimulados a apresentar as suas decisões utilizando cartões vermelho e amarelo e, a partir daí, a regra era debatida e então, após a explicação, era fortalecido o conceito no caso da resposta certa, e descontruía e construía os conceitos para aqueles que tiveram uma avaliação diferente do que se esperava.

Os atletas e a comissão técnica da base do Vasco aproveitaram e fizeram muitas perguntas sobre os lances apresentados, ficando evidente que eles estão antenados sobre as 17 regras do futebol.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados