Cabofriense enfrenta o Flamengo querendo surpreender o Rubro-Negro

20/01/2018 20:05

A Cabofriense tem um grande jogo pela frente neste domingo (21/01), às 20h15, contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida é válida pelo Grupo B e o Tricolor Praiano quer aproveitar o ritmo de jogo por ter feito seis jogos até o momento (cinco na 1ª Fase e um na Taça Guanabara) para surpreender o seu rival.

Na estreia da Taça GB, a Cabofriense visitou o Nova Iguaçu e arrancou um empate contra os donos da casa em 1 a 1. Agora a tarefa é mais difícil, contra o Flamengo.

Mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar um dos maiores clubes do país, o elenco está confiante que pode surpreender os rubro-negros. "Claro que acredito que dá pra surpreender. Respeitamos o Flamengo e sabemos da sua grandeza a nível nacional, internacional, mas com toda a humildade vamos buscar o resultado positivo, como fazemos sempre, mesmo sendo em casa ou fora contra qualquer equipe. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas sabemos que é possível vencer", disse o goleiro George.

O jogador espera que a experiente defesa da Cabofriense leve a melhor sobre a juventude do ataque rubro-negro. "A experiência ajuda a fazer uma sobra mais justa, compactar melhor a defesa, e aí tiramos o que eles tem de melhor que é a velocidade. Com a experiência a gente consegue administrar isso. Claro que tem momentos que temos que evitar, como o contra-ataque, não dar esse espaço que eles tanto desejam, minimizar bastante os nossos erros, não perder bola na defesa pra não dar chances a eles no que tem de melhor. Espero que com nossa experiência possamos segurar eles ao máximo", ressaltou.

A Cabofriense deve mandar a campo o mesmo time que empatou com o Nova Iguaçu, mas o técnico Roy fez alguns testes no time titular no treino tático neste sábado (20), no estádio Correão, e pode ser que tenha novidades na formatação da equipe.

O comandante do tricolor praiano quer o time bem postado para anular a maior qualidade do atual time do Flamengo. "Pelo que a gente está acompanhando vão estrear cinco atletas do profissional, de muita qualidade e encorpa mais na questão da experiência, maturidade, mas também perde na questão física. Os que jogaram na primeira partida tinham 18, 19 anos. O Volta Redonda controlou o jogo e acabou perdendo em dois lances de contra-ataque, uma saída muito rápida dos jogadores. Então é ter uma postura defensiva organizada, sem dar o contra-ataque, sempre procurar defender com cinco, seis jogadores bem posicionados pra que a gente não seja surpreendido, como foi o Volta Redonda", alertou Roy.

O jogo é tratado como especial por todos no clube, já que é a primeira partida da Cabofriense na competição contra um dos times de maior investimento. "Trabalhamos muito esperando esse momento. Amanhã vamos ter uma oportunidade de jogar contra o Flamengo e claro que rola uma ansiedade. Espero que façamos um bom jogo", finalizou o meia Bruno Tubarão.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados