Pelé é o embaixador do Campeonato Carioca

13/01/2018 17:20

Maior jogador de futebol de todos os tempos, reconhecido como Atleta do Século 20, Pelé será o embaixador do Campeonato Carioca. O Rei do Futebol abrilhantará o evento de abertura da competição, na próxima segunda-feira (15), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, Pelé tem relação histórica com o Rio de Janeiro. Foi na Cidade Maravilhosa que o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira conquistou títulos memoráveis de sua carreira por clubes (Libertadores, Mundial, Recopa Sul-Americana) e fez o milésimo gol em 1969, no Maracanã.

Mais ainda: o Rei do Futebol vestiu as camisas de Flamengo, Fluminense, Olaria e Vasco, seu time de coração na infância. "Eu vi Pelé jogar. Se tivesse que escalar uma seleção do mundo de todos os tempos, ele ficaria de fora. Pelé era de outro mundo. Ninguém melhor do que o maior da História para ser o embaixador do nosso campeonato", afirma o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados