Sérgio Cosme retorna ao Bangu como observador técnico

11/01/2018 16:15

Experiente profissional do futebol, Sérgio Cosme está de volta ao Bangu. Ex-jogador e treinador do Alvirrubro, ele agora desempenhará a função de observador técnico para auxiliar ainda mais a comissão encabeçada por Alfredo Sampaio.

Cosme já foi apresentado no CT João Havelange, em Pinheiral. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros de trabalho, afirmando retornar para casa. "O Bangu foi o clube que me criei. É a minha casa. Pude ser técnico algumas vezes, joguei aqui por muito tempo e tenho orgulho muito grande. Vou poder trabalhar pela primeira vez com o Alfredo Sampaio, um grande amigo e ótimo treinador. Aceitei o convite de fazer o trabalho de observador técnico para ajudar o clube a realizar um grande Campeonato Carioca", afirmou Sérgio Cosme.

O ex-treiandor alvirrubro comentou sobre a identificação com o Bangu: "O presidente (Jorge Varela) conversou muito comigo sobre isso. Pude observar que quase todos tiveram uma vivência no clube, algo muito importante. Acho que é fundamental ter raiz onde trabalhamos", ressaltou.

Com o principal objetivo na classificação do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, Sérgio Cosme mostrou-se ciente dos desafios a serem traçados. Por outro lado, não escondeu a confiança.

Ele lembrou da experiência da comissão técnica na competição como um dos possíveis trunfos. "A diretoria vem executando um bom trabalho para a competição, pensando no futuro e com seriedade. Temos uma comissão técnica muito capacitada, que conhece bem o Carioca. Isso é fundamental em qualquer instituição. Sabemos que é difícil, mas temos totais condições de conseguir realizar um bom trabalho no Estadual", projetou.

Por fim, o novo observador técnico banguense deixou uma mensagem de confiança aos torcedores: "Vamos rumo à vitória. Não podemos pensar nada diferente disso. Podem ter certeza que todos estão trabalhando muito para que tudo possa correr bem, dentro do planejamento montado. Queremos que a torcida tenha orgulho do clube e dos profissionais que aqui trabalham", encerrou Sérgio Cosme, profissional com passagens por clubes como Vasco da Gama, Fluminense, Grêmio, Atlético-PR, entre outros.

A uma semana da estreia no Carioca contra o Vasco, na próxima quinta-feira (18), o Bangu continua trabalhando em Pinheiral, no Sul Fluminense. A partida de estreia ocorrerá em São Januário, às 19h30.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados