Preparador físico analisa os primeiros dez dias de pré-temporada da Cabofriense

12/11/2017 18:19

A Cabofriense completou no sábado (11/11) dez dias de pré-temporada para a 1ª Fase do Campeonato Carioca. O time de Cabo Frio estreia dia 20 de dezembro, contra o Resende, no Estádio Correão. E quem vem trabalhando dobrado nesse início de preparação do tricolor praiano é o preparador físico Braulio Pinheiro, que junto do seu auxiliar, Bruno Rodrigues, vem melhorando o condicionamento dos atletas.

Até o início da competição a Cabofriense terá ao todo 50 dias de preparação, com os preparadores físicos podendo planejar melhor a pré-temporada sem ter que pular etapas do processo de condicionamento físico.

Braulio Pinheiro analisou os primeiros dez dias de preparo. "A ideia inicial é preparar o corpo do atleta. No caso a estrutura muscular, óssea, articulações, o organismo do atleta para as cargas mais fortes de treinamento. Nós temos um planejamento de 50 dias de trabalho, que dá pra fazer um trabalho bem gradativo sem queimar etapas. Então, esses 10 dias iniciais estão sendo pra isso, preparar o atleta para o treinamento mais forte. Assim, a partir da semana que vem, que será mais específico, como de força e potência, inserir um pouco mais de velocidade e resistência da velocidade, características próprias do jogo em termos de condicionamento", explicou o preparador físico.

Braulio também comentou quando os atletas devem ser liberados os treinos específicos. "Já inserimos a bola no início do trabalho pra adaptar os atletas. Lógico, de forma gradativa as formas físicas, técnicas e táticas. Tudo trabalhando junto nesse começo. Semana que vem estaremos liberando os treinos mais táticos. Na outra semana, os jogos-treinos pra começar a pensar na competição", contou.

Segundo Braulio, o que ajuda também para que o elenco possa estar o quanto antes melhor fisicamente foi terem se apresentado em boas condições.

Ter um grupo homogêneo fisicamente na apresentação foi importante para montar um plano de trabalho. "O grupo chegou em um nível bom na parte física. É um grupo homogêneo, com apenas dois atletas retornando de lesão e que estão um pouco aquém do grupo. Mas de forma geral, o resultado é satisfatório", finalizou.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados