Comissão técnica traça metas do Bangu visando o Carioca 2018

10/10/2017 14:07

Nesta terça-feira (09/10), na sede do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na Tijuca, a comissão técnica do Bangu se reuniu para traçar metas para o Campeonato Carioca 2018. Sob o comando do técnico Alfredo Sampaio, ficou definida a data da reapresentação para 20 de novembro e o início da pré-temporada, ainda sem local decidido, para 2 de janeiro.

Além do comandante alvirrubro, participaram do encontro o presidente Jorge Varela, o gerente de futebol Celso Bandeira, os auxiliares Ado, Josimar Ferreira e José Inácio Junior, o preparador físico Fabrício Abreu, o fisiologista Paulo Figueiredo, o preparador de goleiros Ronaldo Santos e o nutricionista Felipe Abreu. "Como vamos iniciar um pouco antes, creio que teremos um bom período de preparação já que iremos utilizar o mês de dezembro por completo. Traçamos alguns objetivos, tendo a classificação à Série D do Brasileiro como o primeiro e principal. Vamos trabalhar também para buscar uma vaga numa semifinal de turno e até mesmo final. Já consegui isso no Madureira e Boavista, e vejo a possibilidade de repetir aqui no Bangu", comentou Alfredo Sampaio.

Em mais uma passagem à frente do Alvirrubro, o treinador afirmou que espera uma equipe com grande qualidade técnica.

Ele destacou o curto tempo de disputa, a dificuldade dos três primeiros jogos da Taça Guanabara, os definiu como decisões e revelou o estilo de time que pretende ter em mãos: "Toda equipe tem que ser competitiva, que não se resuma a apenas entrar em campo. Vamos buscar montar uma equipe com coragem de jogo e personalidade, priorizando a qualidade técnica. É um campeonato complicado por ser curto. Temos uma sequência difícil logo de cara (Vasco, Volta Redonda e Flamengo) e serão sempre finais. Esse é o perfil que o Bangu tem que ter para buscar as colocações na parte de cima da tabela", afirmou.

O treinador completou falando da felicidade em trabalhar no alvirrubro novamente. "Sinto-me em casa no Bangu. Tenho enorme carinho e é um clube que tem uma importância muito grande na minha carreira, porque fiquei por quase quatro anos sendo o treinador de maneira interrupta. Tenho alegria neste retorno e espero fazer outro bom trabalho. Agradeço a confiança da diretoria, que vem motivada em fazer uma boa campanha e voltar a crescer nacionalmente", completou o técnico, o terceiro com mais jogos à frente do Alvirrubro em 113 anos de história.

A estreia do Bangu no Carioca será contra o Vasco, em São Januário, no dia 17 ou 18 de janeiro. A equipe está no Grupo B ao lado de Flamengo, Volta Redonda, Nova Iguaçu, além do Cruzmaltino e o primeiro colocado da 1ª Fase.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados