Nova Iguaçu anuncia a aquisição de Robinho

26/05/2017 14:42

Pouco mais de um mês e meio após encerrar sua melhor participação na história do Campeonato Carioca, em quinto lugar, o Nova Iguaçu já tem sua primeira contratação para a temporada 2018, quando disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil: o meia-atacante Robinho, de 27 anos, que começou nas categorias de base do clube e estava no Resende.

Robinho é um velho conhecido da torcida laranja, sendo o sexto jogador com mais partidas disputadas na história do clube (107 jogos). Ele iniciou sua trajetória no Nova Iguaçu com apenas 14 anos e estreou nos profissionais em 2009, tendo ficado até 2014, quando se transferiu para o Resende.

Além disso, tem oito gols marcados com a camisa do Orgulho da Baixada. "Estou muito feliz em voltar ao Nova Iguaçu. Resolvi sair do Resende e o presidente (Janio Moraes) me procurou para fazer o convite. Não pensei duas vezes. Acompanhei todos os jogos no Carioca e o Nova Iguaçu foi invejado por ter ficado em quinto. Todos viram o grande trabalho que foi feito. Quero fazer parte desse crescimento", afirmou Robinho.

Como o Nova Iguaçu não vai disputar a Copa Rio no segundo semestre, já que já tem vagas garantidas nas competições nacionais em 2018, Robinho foi emprestado ao America para a disputa da Série B1 Estadual, que começa neste fim de semana.

Ele faz parte do grupo de jogadores do Nova Iguaçu com contrato longo que disputarão outros torneios no segundo semestre, por empréstimo. "Estou numa expectativa muito grande. Não imaginava que iria para o America. Vim acertar com o Nova Iguaçu e o Janio falou sobre o convite do America. Fiquei muito feliz, pela tradição que o clube tem e pela importância. Cheguei e encontrei um elenco muito forte, que tem tudo para conseguir chegar à elite do futebol carioca. Estou feliz", disse o jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo.

Além de Robinho, outro jogador do Nova Iguaçu que vai disputar a Série B1 pelo America é o zagueiro Raphael Azevedo. Na Portuguesa estão o zagueiro Murilo Henrique, o lateral Lucas, o volante Paulo Henrique, o meia Caio Cezar e o meia-atacante Wescley. O goleiro Jefferson e o atacante Marlon estão no Bangu, o lateral Yan e o atacante Sales foram para o Friburguense e o goleiro Bruno está no Mesquita.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados