Raphael Augusto vibra com vitória na estreia: "Felicidade inexplicável"

23/05/2017 16:33

Raça, determinação, aplicação tática e emoção foram alguns dos ingredientes da vitória do Bangu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, apenas foi o cenário de um domingo, que já está marcado na memória dos jogadores, comissão técnica e torcida: 14 anos depois o Alvirrubro voltou ao campeonato nacional, vencendo e convencendo.

O triunfo sobre o Villa Nova, por 3 a 1, contou com dois gols de Raphael Augusto, ambos em perfeitas cobranças de pênalti. O camisa 10 não escondeu a felicidade e prometeu ainda mais empenho nas próximas partidas:

"Olha, é uma satisfação enorme vestir a camisa de um clube que passou muita gente boa. Pude ajudar a nossa equipe a sair com a vitória e é uma felicidade inexplicável. Poderia ter ido para uma equipe na Série B, optei por ficar e vou fazer de tudo para colocar o Bangu onde ele merece", falou o meia, que completou:

"O treinador (Roberto Fernandes) sempre nos disse que a Série D é disposição e garra. Claro que a nossa equipe tem qualidade, mas a competição nos obriga a jogar desta forma, com essa dedicação. Espero que a equipe possa seguir esse mesmo caminho para o próximo jogo", afirmou.

É incontestável que a presença da torcida alvirrubra em Nova Lima foi um dos pontos fortes da estreia. Grato com o carinho recebido, o meio-campista ressaltou a importância vinda da arquibancada:

"Agradeço a todos os torcedores, tantos aos que vieram quanto aos que ficaram no Rio de Janeiro, pois sempre nos apoiaram. Passamos por uma situação difícil no Carioca e eles criticaram porque acreditam no Bangu, acreditam que podemos fazer muito mais. Isso ficou claro aqui", destacou.

Pela segunda rodada do Grupo A13, o Bangu volta a campo contra a Portuguesa-SP, em Moça Bonita, no próximo sábado, dia 27, às 15h. Raphael Augusto espera uma partida delicada, já que a equipe do Canindé também venceu na estreia (1 a 0 sobre a Desportiva-ES):

"Tratando-se de Portuguesa, podemos esperar um jogo difícil, até porque há pouco tempo eles estavam nas divisões superiores. Porém, nossa equipe está confiante e vamos tentar impor o nosso jogo para somar mais três pontos", finalizou.

Ao lado você pode acompanhar os gols da partida entre Bangu e Vila Nova, no último domingo.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados