Jefferson destaca experiência do elenco para uma boa disputa da Série D do Brasileiro

18/05/2017 15:51

Longos 14 anos separaram o Bangu do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão em 1985, o Alvirrubro conta as horas para voltar a campo na competição. Domingo (21/05), o time da Zona Oeste visita o Villa Nova-MG pela primeira rodada da Série D, às 16 horas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Ciente da responsabilidade, o goleiro Jefferson destacou a importância do retorno ao campeonato nacional. "Sabemos da tradição do Bangu e o quanto foi esperado para jogar novamente um Brasileiro. Já que se passou tanto tempo longe, chegou o momento de voltar a ter este gosto por competições nacionais. A torcida e o bairro merecem o clube brilhando novamente. Os que gostam do bom futebol, com certeza, querem ver o Bangu bem", afirmou o jogador.

Com alguns remanescentes do Campeonato Carioca, o Bangu fechou com 15 reforços para o Brasileirão. Jefferson, um desses, frisou a experiência dos companheiros como um ponto fundamental para a jornada que se inicia no próximo final de semana. "É uma equipe que sofreu uma grande transformação do Carioca para o Campeonato Brasileiro. Muitos jogadores chegaram para agregar ao grupo. Todos com experiência e que estavam jogando seus regionais. A comissão técnica vem montado um time bem equilibrado para que, mesmo que fora de casa, possamos fazer bons jogos e conseguir as vitórias", disse o goleiro.

Jefferson elogiou o trabalho do treinador Roberto Fernandes. "O trabalho vem sendo bem conduzido, já que o Roberto Fernandes é um treinador experiente e vitorioso. Com certeza ele escolheu bom jogadores e delineou um trabalho consistente para estarmos prontos para a estreia. A ansiedade é natural, mas o Bangu vai entrar em campo para buscar a vitória. Estamos sendo preparados para isso", garantiu.

Bangu e Villa Nova-MG não se enfrentam desde 2002. No último encontro entre as equipes, em 9 de outubro daquele ano, pelo Brasileirão da Série C, melhor para os mineiros: vitória por 2 a 0, em Nova Lima.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados