Julio Marinho demonstra confiança no acesso do Duque de Caxias

20/03/2017 18:01

Após ser anunciado como treinador do Duque de Caxias, na última sexta-feira (17/03), Julio Marinho já começou a planejar a disputa do Campeonato Carioca da Série B1, daqui a menos de dois meses. O treinador foi apresentado na manhã desta segunda-feira (20) junto com a sua comissão técnica.

O treinador comentou sobre a identificação com o Tricolor por conta da sua primeira passagem, em 2015. "É um prazer enorme voltar ao Duque de Caxias. É um clube no qual eu tive um identificação muito boa. Agora, vamos trabalhar com bastante inteligência para conseguir colocar o Duque de Caxias no lugar que ele merece, pois é um clube muito forte e precisa retornar à elite do futebol do Rio de Janeiro. Temos isso em mente e espero que a gente consiga nosso objetivo para que a torcida, principalmente, possa ter a alegria dos anos anteriores", projetou o novo treinador do time caxiense.

Com pouco menos de dois meses antes da estreia, Julio Marinho já pensa na composição do elenco. O técnico quer aproveitar o tempo para preparar a equipe da melhor maneira possível e buscar o principal objetivo da temporada: o acesso. "Para treinador, o tempo é sempre curto. A partir de agora a gente precisa se apressar, ficar atento a tudo para que, no início da competição, a gente esteja preparado para a Série B1, que é uma competição, como se viu nos últimos anos, bem forte. Esse ano ainda terão os times que vieram da 1ª Fase do Carioca, que já vinham jogando. Porém, temos que nos preparar para nos igular a eles. Temos de estar em condições de brigar pelo acesso", afirmou.

Após o anúncio do treinador, a torcida do Duque de Caxias se mostrou confiante no acesso. O motivo foi a boa campanha na primeira passagem de Julio Marinho, que pediu o mesmo apoio dos torcedores, além de prometer empenho não só dele, mas sim, de todos do clube. "A torcida pode esperar muito empenho da minha parte, assim como de todos os funcionários do clube, para que a gente tenha grandes vitórias no campeonato e para que consigamos alcançar os nossos objetivos. No período que eu passei aqui em 2015, a torcida foi muito importante, sempre nos apoiando e se fez presente. Eu conto com a nossa torcida, que venha e nos incentive", encerrou.

A apresentação dos jogadores para o início da preparação para a Série B1 acontece na próxima segunda-feira (27), às 15h, no Marrentão. Os treinamentos começam no dia seguinte, no mesmo local. O Duque de Caxias faz sua estreia na Série B1 do Campeonato Carioca no dia 13 de maio, contra o São Cristóvão, no Marrentão. O Tricolor da Baixada está no Grupo B da competição.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados